Posted by : DIETA DAS SOPAS terça-feira, 8 de outubro de 2013


O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve no dia 27 de setembro. O movimento grevista afirma que já recorreu da decisão. Apesar da decisão, cerca de 50% das unidades da rede municipal não funcionaram nesta terça.
Propostas

Entre os pedidos dos profissionais da educação, está a redução do tempo para que um professor receba o reajuste assim concluir um curso de pós-graduação. Hoje, eles dizem que o pagamento só é feito um ano após entrar com o pedido de inclusão da titularidade.

Os profissionais também querem que as auxiliares educativas, que trabalham em creches, sejam incluídas no plano de carreira dos professores. Hoje elas fazem parte do quadro de auxiliares administrativos da rede municipal de ensino.
Negociação

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que se encontrou em dois momentos com a categoria, nos dias 16 e 23 de setembro. "A SME reitera que se mantém aberta ao diálogo com a categoria por meio dos representantes legais e com as entidades representativas da sociedade."

Sobre o projeto que teve a votação suspensa nesta terça, a secretaria disse que foi elaborado "tendo em vista o recadastramento da Gratificação do Difícil Acesso, ocorrido em setembro". "Após o recadastro, recomendado pelo Ministério Público, apenas 53 docentes em todo o quadro funcional da rede municipal de educação teriam direito ao benefício, pago atualmente no valor de R$ 319, para 30 horas aulas. O valor proposto é de R$ 200 a ser pago a mais de 9 mil servidores", diz a nota.
 
VEJA QUANDO ACABA A GREVE AQUI


Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © DICAS AO VIVO -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -