Posted by : DIETA DAS SOPAS domingo, 13 de outubro de 2013


As agências bancárias de Maringá e região voltam a reabrir segunda-feira (14), após 22 dias de greve. O fim da paralisação foi decidido sexta-feira (11), durante assembleia na Praça Napoleão Moreira da Silva, centro da cidade.

Desde a madrugada, funcionários de uma empresa de limpeza fazem a retirada dos adesivos vermelhos que informavam sobre a greve, colados nos vidros das agências.

Os bancários decidiram aprovar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de reajuste de 8% nos salários, com ganho real de 1,82% – a categoria pedia 11,93%. O piso inicial dos bancários será corrigido em 8,5%, com ganho real de 2,29%.

Durante a greve, das 63 agências de Maringá, 51 ficaram fechadas. Apenas o Bradesco teve de manter o atendimento por força de liminar. Com os bancos fechados, o comércio sentiu prejuízo. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), houve queda de 30% nas vendas na comparação com o mês passado. Nas imobiliárias, negócios tiveram de ser adiados em função da paralisação.


CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS URGENTE


Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © DICAS AO VIVO -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -